Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resenha: O Pequeno Príncipe


Sobre
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Número de páginas: 93
Editora: Pocket Ouro
Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.


O que eu achei
O Pequeno Príncipe é um livro bastante conhecido, quem não leu, ao menos já ouviu falar. O meu ganhei da minha mãe, que já tinha lido ele quando era mais jovem e achou que seria interessante que eu lesse também. No começo não tinha muito interesse por ele, mas o livro conseguiu me surpreender.

Ele é narrado por um aviador que, por problemas com o avião, acaba tendo que parar no meio de um deserto. Lá ele conhece o Pequeno Príncipe, um garoto que veio de um pequeno planeta, já viajou pelo universo e é cheio de histórias e experiencias para contar.

Apesar do preconceito que o livro muitas vezes sofre por ser taxado como livro de criança, eu acho que é uma obra literária que todo mundo deveria ler, porque ele tem diversas lições e ensinamentos que são validos para qualquer pessoa. Ele nos ensina a valorizar coisas simples e que muitas vezes deixamos de lado no nosso dia-a-dia. Uma fábula com muitos sonhos, simplicidade, metáforas e muitos sentimentos positivos.

Outra coisa que me chamou bastante atenção foram as ilustrações que estão presentes em quase todas as páginas do livro e que nos ajudam a imaginar melhor os fatos narrados e fazem a leitura fluir melhor.

Vale a pena tirar um tempo para ler essa história, garanto que não vai se arrepender e, como a forma de escrever do autor é bem leve, você vai terminar de lê-lo bem rápido.

O que acham desse livro?

25 comentários:

  1. Minha amiga leu e amou!
    Eu quero ler,ele ta na minha wishlist de livros.
    Cate-land.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. SOCORRO! Eu estou lendo esse livro e até onde eu li é perfeito! Ainda estou na pág 26 hahahahaha
    Te indiquei a uma tag no blog -> http://mylife-regina.blogspot.com.br/2014/01/tag-dos-11-conhecendo-blogueira.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Como eu amo esse livro, é um dos meus preferidos. ♥-♥

    beijos
    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainnn ja li 300 vezes este livro e a ultima vez que li levei 2 dias pra termina eu
    amo esse livro é muito bom!!!
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!
    Eu já li e adorei,é um livro que te prende nele por isso acaba-se de ler bem rápido.Sem contar as mensagens que são lindas,muito bom :)
    Bjosss
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, não li ainda esse livro. Todo mundo fala muito bem dele, espero ler logo
    Te indiquei para um selo no meu blog
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li ele quando eu tinha uns 8 ou 9 anos.
    E depois assisti o filme.
    Mas, acho que devo ler de novo para entendê-lo melhor.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Parece ser ótimo *-* Amei seu blog
    Poor faavor , eentra no meu e vota na enquete?
    Se possivel , ler meus post's muito obrigada *-*
    Ja estou te seguindo , segue de volta! :D

    WWW.BEIJODACAMYBLOG.BLOGSPOT.COM

    Beijão .*

    ResponderExcluir
  9. Eu acho esse livro muito lindo. Sempre quis ler, mas nunca tive a oportunidade, e com esse post fiquei ainda com mais vontade! Acho que vou logo comprar o meu!
    Adorei o seu blog! Sucesso! Seguindo
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse livro. Li ele com 8 anos e reli há uns meses atrás. A história e a mensagem que ele traz é maravilhosa.

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. EU AMO ESSE LIVRO <3
    Ele é lindinho, muito perfeito. Mas uma dica: NUNCA assista o filme hehe
    O ruim desse livro é porque ele é bem carinho =/
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas nunca tive a curiosidade de ler, mas agora.. Adorei sua resenha, e com certeza irei ler quando tiver a oportunidade <3

    Beijoooos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, deixou gostinho de quero mais :3 parabéns, aqui tá show!! Estou te seguindo.. dá uma olhadinho no meu blog? <3
    http://ingridmagella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro, mas nunca parei para ler ainda, mas fico bem curiosa para ler!

    Beijoss

    Blog Bella Cattani
    Facebook Bella Cattani

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro o pequeno príncipe. <33333

    http://www.beggarfashion.com/

    ResponderExcluir
  16. O pequeno principe é tão fofinho né??

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  17. Quando eu era pequena, uma das minhas professoras leu ele na minha turma, mas eu não me lembro de nenhum pedacinho dele :( Nunca pensei em lê-lo, mas acho que agora ele vai para a minha lista.
    Adorei a resenha.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho esse livro e gosto muito. Leio sempre, e cada vez que leio interpreto de uma maneira diferente.É uma história linda!
    Ótima resenha.
    Beijos :**

    http://madeinbruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu lir o livro só que em espanhol pro curso.
    Mais foi o melhor livro que a professora do curso mandou ler.
    È muito divertido!
    super recomendo também!
    Sucesso linda!
    visita nosso blog e segue lá que já estamos seguindo aqui...
    bjos
    molecas-traquinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula
    Li este livro de uma vez só e jamais esqueci. História linda mesmo.
    bjss
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é simplesmente maravilhoso! E o que eu acho mais interessante, é que em cada momento que vamos ler sentimos algo diferença, entendemos algo diferente que antes não enxergamos. :)))

    Beijo, sucesso!
    chavecriativa

    ResponderExcluir
  22. Eu ouvia todo mundo falando desse livro, e resolvi comprar, resultado: virou meu preferido, com ele agente percebe pequenas coisinhas que antes era insignificante ou invisível aos nossos olhos.
    Beijos <33

    http://k-cliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse é um dos melhores livros que eu já li na minha vida!!
    A cada leitura é uma interpretação diferente, o que nos torna cada vez mais apaixonados por ele!!
    Amoooo

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  24. eu sempre quis ler mais ainda não comprei
    com ctza vou comprar =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  25. Ótima resenha! O Pequeno Principe é um dos livros mais poéticos que existe. Ao contrario do que muita gente diz por ai, é sim um livro para gente grande. Parabéns!

    Estou seguindo seu blog. Se puder, siga-me.Um abraço!

    Meu blog: http://meupedepagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir